16 de Setembro de 2014

Geral
Enviado por Redação 13/5/2013 21:22:29

Projovem oferece 2 mil vagas

Começam hoje e vão até o próximo dia 29 de maio, as inscrições para o Projovem Juventude Cidadã em Itaboraí. Este ano, serão oferecidos cursos de qualificação profissional nas áreas de Administração, Alimentação, Construção e Reparo, Turismo e Hospitalidade, além de Agroextrativista e Beleza Estética.
Ao todo, 2.045 vagas serão destinadas aos jovens do município, divididos em 24 cursos de capacitação gratuitos, sendo eles: arquivista, almoxarife, auxiliar de escritório/administrativo, contínuo/office-boy/office-girl, chapista, cozinheiro auxiliar, repositor de mercadorias, vendedor, ladrilheiro, gesseiro, pintor, reparador, auxiliar de garçom, guia de turismo local, organizador de eventos, recepcionista de hotéis, criador de pequenos animais, trabalhador em cultivo regional, extrativista florestal de produtos, artesão regional, cabeleireiro, depilador, manicure/pedicure e maquiador.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Renda, Álvaro Adolpho, Itaboraí passa por um momento de grandes transformações e com um crescimento de ofertas de emprego. Porém, segundo ele, a maior dificuldade, ainda é a capacitação da população.

Vale ressaltar que os jovens de ambos os sexos podem se inscrever em apenas um curso, que terá a carga horária de 350 horas/aula, ministradas de segunda à sexta-feira.
Ao término, o aluno que tiver no mínimo 75% de frequência, receberá o certificado de conclusão do curso. A previsão para o início das aulas é no segundo semestre de 2013.
Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 29 anos, ter concluído o ensino fundamental, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e comparecer ao seguinte endereço: Rua Promotor Ciro Olímpo da Matta, s/n°, Centro).





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação