21 de Agosto de 2014

Polícia
Enviado por Gustavo Carvalho 11/8/2010 01:12:09

Policial é assassinado em São Gonçalo

No dia em que o governador Sérgio Cabral e o chefe de Polícia Civil Allan Turnowski estiveram de visita em São Gonçalo – o primeiro cumprindo sua agenda de campanha e o outro em vistoria à carceragem da Polinter, em Neves – o inspetor da Polícia Civil Nilson Rodrigues da Cunha Filho, 46 anos, foi morto com pelo menos 10 tiros no bairro Colubandê, no início da tarde de terça-feira (10). Ele é o terceiro policial civil assassinado esse ano no município e o segundo agente de segurança pública morto em menos de uma semana na cidade. Do início do ano até hoje, 115 policiais foram baleados no Estado. Destes, 58 morreram. Cinco deles em São Gonçalo.

Crime
- De acordo com a polícia, cinco homens esperaram o momento em que o policial Nilson Rodrigues seguia para entrar no carro dele, na Rua José de Souza, mais conhecida como Rua da Pedreira, no Colubandê, o renderam e efetuaram os disparos. Pelo menos 10 tiros atingiram a cabeça, o abdômen, as costas e a perna do policial, que morreu no local. Os criminosos fugiram levando a pistola calibre 40 da Polícia Civil. O crime ocorreu logo após o policial conversar com um amigo e desapartar uma briga entre dois jovens. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) recolheram 11 cápsulas de pistolas calibres 40 e 380. Policiais de todas as delegacias de São Gonçalo e algumas de Niterói seguiram para o local do crime.

Investigações
- A polícia investiga as hipóteses de uma execução, uma suposta ligação do crime com a morte do proprietário de um ferro-velho, há cerca de três semanas, e a possibilidade de os criminosos terem matado o policial para roubar a pistola dele. O crime será investigado, em conjunto, por policiais da 72ª (Mutuá) e da 74ª (Alcântara).

Operações
- Policiais da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Niterói (CRPI-Nit), em ação conjunta com outras delegacias, realizaram incursões nos Morros da Chumbada e Menino de Deus, em São Gonçalo, mas não conseguiram encontrar os criminosos nem o carro utilizado no crime.

Durante a visita à carceragem da Polinter, em Neves, o chefe de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, lamentou a morte do policial.
"Vejo como mais uma grande covardia que fazem com os policiais. Cabe, agora, investigarmos e prendermos os assassinos, para que esse crime não fique impune", ressaltou Turnowski.

Nilson estava lotado na 82ª DP (Maricá). Morador de Quintino, na Zona Norte do Rio, o agentes estava há 14 anos na Polícia Civil. Ele era casado e deixa dois filhos.

Ferro-velho - A polícia investiga uma suposta ligação do assassinato do policial Nilson Rodrigues com a morte do proprietário de um ferro-velho no Mutondo, Augusto Luiz Trajano Lopes, 41 anos. De acordo com denúncias investigadas pela polícia, os dois seriam sócios no estabelecimento. Augusto foi assassinado com tiros no rosto e no pescoço, na Avenida José Mendonça de Campos, no dia 31 de julho. Testemunhas afirmaram que o ocupante da garupa de uma motocicleta fez os disparos.

Morto durante operação

No dia 20 de janeiro deste ano, o detetive Antônio Cezar Fonseca Stockler, 50 anos, e o inspetor João Carlos Gomes Coelho, 47, foram mortos a tiros quando verificavam uma denúncia sobre o esconderijo de traficantes do Complexo do Salgueiro, entre eles o chefe do tráfico de drogas da Fazenda dos Mineiros, Leandro Marcelo dos Santos, o 'Araken' ou 'Arak', 29.

Na casa 37 da Rua Pedro Corrêa, no Rodo de Itaúna, os policiais prenderam Michel Santana Fonseca e Vanessa Cortez Lima. Com eles, foram encontrados uma submetralhadora 9 mm, um carregador, quatro celulares, munições e uma moto Honda, placa KYX-0924. Enquanto um agente ficou na viatura com Michel, Stockler e Coelho seguiram com Vanessa até outra casa da rua, onde estavam Araken e sua namorada, Jéssica Cristina Pereira Bento, 19. Quando os policiais entraram no imóvel, o traficante efetuou vários disparos. Os agentes foram atingidos e morreram no local. Araken foi preso 12 horas após o crime na Fazenda dos Mineiros.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação